New York – Empire State of Mind – parte II

Espero que tenham gostado das minhas dicas do post anterior.
Para quem já é “frequent flyer” em Nova Iorque ou tem tempo disponível para alargar a sua visita para além dos pontos mais conhecidos e turísticos ou simplesmente quer fazer algo mais “fora da caixa” vou deixar aqui também algumas dicas que coisas diferentes a fazer na cidade.
1. Ver e tocar no Muro de Berlim na 520 Madison Ave, entrada pela rua 53.
2. Assistir a um jogo dos NY Nicks no Madison Square Garden – não é só pelo jogo em si. Mesmo para não aficcionados de basquetebol vale a pena ir pois o espectáculo desenrola-se em grande parte nas bancadas;
3. Visitar os Cloisters do MET – o site cujo link deixei atrás tem indicações de como chegar para quem vai de Manhattan.
Os Cloisters ficam localizados na parte norte de Manhattan com vista para o rio Hudson e são constituídos por elementos de construções medievais como Saint-Michel-de-Cuxa, Saint-Guilhem-le-Désert e Trie-sur-Baïse.
4. Uma tradição já adorada pelos nova iorquinos há mais de 60 anos, a exibição gratuita de peças de Shakespeare no Central Park, no Teatro Delacort localizado junto ao Castelo Belvedere. Podem ver Shakespeare in the Park de meados de Maio até meados de Agosto.
Para estarem a par da atarefada agenda cultural de NY na altura em que lá forem pesquisem a Time Out NY ou o NY Times
5. Todos os anos, em meados de Outubro ocorre o evento Open House NY que disponibiliza a entrada em determinados jardins e edifícios e locais que geralmente estão vedados ao público. O acesso é gratuito.
Estejam atentos a este site: https://ohny.org/weekend/event-guide.
6. Visitar a Frick Collection, na 1 East 70th Street. O museu é interessante pois encontra-se localizado na antiga residência da 5.ª Avenida de um industrial do século XIX e as obras de arte que fazem parte do museu faziam parte da colecção privada que foi reunida pelo mesmo durante a sua vida.
7. Se o tempo assim o deixar, vão ao Wholefoods que fica no Columbus Circle, comprem o vosso almoço e dirigam-se ao Central Park. Encontrem um local onde possam relaxar e desfrutar do vosso almoço e aproveitem o ar puro deste pulmão da cidade – este também é um dos programas que não falha nas minhas visitas à cidade.
Nova Iorque tem 1001 opções de restaurantes e bares com alguns dos ambientes mais giros que já vi. Vou-vos deixar aqui algumas dicas de restaurantes e bares a que gostamos muito de ir. Claro que quando forem se descobrirem spots novos partilhem…adoro conhecer novos locais e Nova Iorque está sempre a mudar e a surpreender por isso partilhem…please!
Restaurantes:
- Lombardi’s: é uma pizzaria top que fica no numero 32 da Spring Street (entre a Mulberry e a Mott) e é uma das pizzarias mais antigas de Nova Iorque. Em Little Italy têm vários restaurantes muito simpáticos para almoçar a preços muito convidativos (principalmente para o padrão nova iorquino)
- Soho Park Downtown: na 62 Prince Street tem um “beer garden” fantástico para almoçar e serve hamburguers deliciosos acompanhados das ainda mais deliciosas tipicas batatas fritas belgas sendo um dos spots no Soho para quem quiser almoçar rápido mas bem;
- Serafina: cadeia com vários restaurantes na cidade. Gosto especialmente quando está bom tempo de almoçar na esplanada do Serafina do Meatpacking junto ao Whitney Museum e à saida da Highline;
- Sarabeth’s: já conhecemos este restaurante situado em Central Park South a poucos passos do Plaza há muitos anos mas as omoletes deliciosas nunca desiludem;
- Cippriani da West Broadway (entre a Broome e a Spring Street): se não se importarem de abrir um pouco mais os cordões à bolsa este spot do Soho é óptimo para um almoço regado a Bellinis e rodeado de gente bonita;
- Pastis: no Meatpacking. Este é um spot incontornável de Nova Iorque para um almoço ou um brunch de fim de semana;
- Chelsea Market é um food court giríssimo com um numero infindável de opções para escolher;
- Osteria Dopo Teatro: boa comida italiana a preços razoáveis. Fica em 142 West 44th Street entre a 6ª e a 7ª avenidas);
- Fig and Olive no Meatpacking: é uma aposta segura. Espaço giro e boa comida;
- Buddhakan: spot super trendy boa comida de fusão asiática. O espaço é o máximo e o serviço é top!
- The Standard Grill: Meatpacking
- La Mercerie Café, 53 Howard Street. Bistro francês. Opção viável para almoço, brunch ou jantar.
Restaurantes mais “fancy” para quem quiser uma experiência gastronómica memorável:
- Gabriel Kreuther: junto ao Bryant Park. 2 estrelas Michelin;
- L’ AtelierJoel Rebouchon. 2 estrelas Michelin;
- Le Coucou: 138 Lafayette Street. Cozinha francesa
Steakhouses:
- Morton’s Steakhouse (551 Fith Av. at 45th St.),
- Del Frisco’s Steakhouse (1221 Sixth Ave at 49th Street). As duas steakhouses são caras – USD 100 por pessoa. Prefiro a Del Frisco que considero uma das melhores steakhouse de NY;
- NUSR -ET Steakhouse NY: foi uma das nossas mais recentes descobertas na cidade e aconselho. Fica na 60 West 53rd Street.
Brunchs:
- Balthazar (fantástico para um brunch ao fim de semana e continua a ser um “spot” da cidade. Ambos localizados na Spring Street (este último entre Broadway e Crosby Street e mais caro –ou seja USD 50 por pessoa);
- The Boathouse: no Central Park. Entrada pela 72nd Street com a 5ª Ave.) – restaurante sobre o lago no meio de Central Park. Para nós é sempre paragem obrigatória quando revisitamos a cidade. Recomendamos ir ao fim de semana para um brunch. Experimentem os jumbo crab cakes e os ovos benedict!
- Pastis: já referido acima.
Bares:
Para beber um copo e apreciar a vista aconselha-se também ir ao W Hotel em Times Square ou ao 230 Fith (230 Fith Avenue): Este último é um dos melhores “rooftops” de Nova Iorque para beber um flute de champagne enquanto aprecia a vista do Empire State Building entre outros.
Espero que as minhas dicas vos ajudem a desfrutar desta cidade que, tal como qualquer nova-iorquino bem sabe, é para ser desfrutada em pleno, usada, calcorreada, saboreada.
No vosso regresso por favor partilhem comigo as vossas novas descobertas!
Have a safe trip!
Sofi
Anónimo
Sofia amiga continua está excelente o post e o blog. beijinhos grandes com saudades
Sofi
Muito obrigada querida! bjs 🙂